Viagem de Trem =)

às 22:36


    Essa foi a realização de um grande sonho: viajar de trem de ferro. Sempre fazia planos de quais cidades iria visitar mas nunca colocava nada em prática. 

    Então, surgiu a oportunidade de realizar um Curso de Decoupage pelo Senar Minas em Aimorés, cidade que faz divisa com o Espírito Santo, e faz parte do percurso da estrada de ferro que liga Belo Horizonte à Vitória.

    O Trem de Passageiros EFVM percorre diariamente 664Km contribuindo para a locomoção das comunidades e influenciando no turismo regional. Como as paradas duram no máximo três minutos, é necessário o serviço de bordo. E posso dizer: funciona muito bem!!! No trem há, também, restaurante e lanchonete. 

    Os vagões dessa linha se dividem em classe executiva, com ar condicionado e televisão, e a classe econômica, que não tem nada de diferente mas foi nessa em que embarquei. Além de ser R$ 20,00 mais barata, estava bem friozinho e o que eu queria mesmo era admirar a paisagem, ouvir música e ler um bom livro, pois, afinal, eu tive tempo pra tudo isso!!! De BH a Aimorés são nove horas e meia de de "piiiuuíííí"! =)

    A viagem completa de BH a Vitória é de treze horas e a locomotiva atinge velocidade máxima de 57 Km/h, o que proporciona uma viagem super tranquila!!! Na classe executiva o preço do bilhete é de R$ 82,00 e na classe econômica R$ 54,00. =)) Acho muito bom!!! E... ah!!! Os bilhetes também são vendidos pela internet! AQUI!

    Foi uma viagem muito gostosa!!! Embarquei na Praça da Estação em Belo Horizonte às sete e meia da manhã, num dia de chuva bem fininha. A paisagem do percurso todo é marvilhosa!!! Me senti num filme! E com aquela beleza toda, coloquei meu fone de ouvido e segui, ao som de Pitanga, novo disco de Mallu Magalhães, sentindo o ventinho fresco no meu rosto.

    Desembarquei no meu destino às cinco da tarde muito feliz por essa experiência!!! =))
Image and video hosting by TinyPic

1 comentários:

Vivi... on 24 de janeiro de 2012 às 20:51 disse...

Olá Meninas!!!

Adorei o blog e espero voltar aqui mais vezes!!!
Sou uma eterna apaixonada pelas artes e pelas minhas Minas Gerais!!!

bjs

Vivi

Postar um comentário